O Sagrado Feminino e Masculino e a manifestação da sagrada união na Terra
- Bárbara Finco
- 1 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

“O verdadeiramente forte não é aquele que é "durão" continuamente para se mostrar forte no mundo, mas aquele que se permite ser quem realmente é sem deixar que as influências externas o afetem ou o façam ser diferente da sua natureza original.”
O equilíbrio entre o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino está em reconhecermos e utilizarmos de ambas essas forças em seus maiores e mais poderosos potenciais.
Trazemos memórias e padrões de muitas encarnações e experiências em que somos convidados a negar o nosso Sagrado Feminino e a utilizar o Masculino em desarmonia e desequilíbrio, utilizando essa força em suas frequências de disputa, competição, autoritarismo, superioridade, arrogância, violência, controle, agressividade, supressão e negação das emoções… o que trouxe ainda mais sombra para o Divino feminino que habita em todos nós.
Hoje, somos convidados e convocados a reconhecer novamente o espaço do feminino dentro de nós e em nossa vida, e isso nos leva a um primeiro passo: nos curarmos. Tirarmos as armaduras que construímos por eras e escolhermos olhar para tudo aquilo que há de mais sútil no nosso interior. Permitindo-nos florescer a partir desse novo espaço de equilíbrio, com as potências do Sagrado Masculino e Feminino atuantes em nossa jornada.
Essas forças tem, cada uma em sua individualidade, sua importância singular dentro do que vivenciamos. São complementos divinos que atuam para nos auxiliar, para a manifestação equilibrada nessa realidade.
O Sagrado Feminino carrega o poder criativo, a intuição, o sútil, a nutrição, o acolhimento e a compaixão, a conexão com o outro lado do véu e com o nosso Eu Superior. Isso nos permite acessar os outros planos e trazer para essa Terra mais da nossa essência cristalina Divina, manifestando aqui o nosso espírito em sua mais pura forma e amorosidade.
O Sagrado Masculino em suas expressões mais elevadas carrega a força diligente, discernimento, proteção, segurança, confiança para a expressão autêntica do Ser… é a força que nos convida a agir com coragem para fazermos acontecer. É o que nos convida à disciplina naquilo que acreditamos e desejamos manifestar no mundo.
Quando abraçamos ambas essas partes em nós, acessamos nosso poder criativo em seus maiores potenciais no equilíbrio dessas forças, acessamos mais as nossas capacidades divinas e nos colocamos na Terra como âncoras e faróis da luz.
Quebramos a barreira dos padrões que por éons de tempo foram sustentadas nos distanciando da nossa verdade do coração, fazemos as pazes com as nossas emoções e não as suprimimos mais, acessamos e manifestamos quem somos em essência, independente de onde estivermos ou com quem estivermos compartilhando dessa jornada.
Nos colocamos com autoconfiança no mundo, trazendo conosco o melhor dos dois mundos: feminino e masculino. Na sagrada união dessas forças, manifestamos na Terra seus potenciais divinos.
Acessarmos esses poderes adormecidos nos leva a novos patamares de frequência e consciência, nos auxiliando grandemente no nosso processo de expansão e aprendizado enquanto nessa jornada!
Em Amor e em Verdade,
Bárbara C. Finco, Eyshania.
Comments